"Acompanho o trabalho da Marta há muitos anos e é com uma emoção imensa que digo que ela esteve sempre presente nos momentos mais importantes da minha vida: a gravidez, os primeiros dias de vida dos meus filhos, várias sessões de família, o primeiro aniversário, o baptizado. De todos esses momentos destaco o parto do meu filho, aquelas primeiras horas em que os olhinhos dele abriram e que foram captados de forma tão ternurenta pela Marta. Recentemente, a sessão pessoal que fizemos juntas revelou-me mais como mulher, num registo mais maduro, mais seguro e mais confiante. A última sessão com os meus filhos, com um pôr-do-sol lindo de pano de fundo está absolutamente divinal. Fotografias carregadas de amor, esteticamente perfeitas, mas cheias de conteúdo vivencial, de amor puro e genuíno.
A Marta consegue isto tudo. Trazer o melhor de nós. Conhecer o melhor de nós. Instala-se naturalmente, com total cumplicidade, nas nossas vidas. Com a sensibilidade que lhe é inata. Com o amor e a ternura que lhe assentam tão bem. E nós só temos que agradecer muito e desejar que ela fique por muitos e longos anos.
É de coração cheio que agradeço todos os momentos que ficaram eternizados pela sua lente e que agradeço o privilégio de a ter na nossa vida."
Ana Meirinho
"A Marta tem em si o dom de transformar imagens em sonhos e tornar fotografias em palcos com emoções próprias. Distingue-se assim como artista e não apenas como fotógrafa, sendo consistente no seu portfólio uma linha criativa própria e uma palete de cores que nos faz ver a realidade através de uma madrugada onírica ou de um final de dia que derrete em ouro as nossas formas esfumadas. Única." Lara Queirós
"Tive o prazer de conhecer a Marta (Dreamaker como gosto de lhe chamar) já há algum tempo. Tudo começou por um acaso na nossa viagem ao Açores. Por coincidência a Marta está lá de férias, eu já conhecia o seu trabalho, simplesmente mágico, nem hesitei. Desde então fizemos já várias sessões a dois e agora a três com a chegada da nossa princesa. A Marta consegue transmitir confiança e serenidade, tem sempre algo de novo de tão seu, de tão único para transformar a fotografia que fica maravilhosamente especial que se torna difícil descrevê-lo em palavras. Foi e é um privilégio para nós conhecer a Marta, é alguém realmente fantástica na sua arte. O sonho, a magia, o mundo encantado, tudo isto parece ser possível transpor numa só foto, através do olhar da Dreamaker. Fazedora de sonhos é isso mesmo, a fotografia ganha uma luz um olhar e sorrisos únicos que nos enchem o coração de felicidade.
A imagem através da tua lente é tão peculiar que facilmente olhamos para uma foto e de imediato identificamos "isto é Dreamaker"."
Andrea Bidarra
"A minha história com a Marta remonta a 2013 onde ganhei uma sessão de casal, que se tornou no registo da "adoção " da nossa Pepa (a nossa doce labradora terrorista). Num fim de tarde de primavera a Marta conseguiu criar com 2 "monos" e uma cadela irrequieta um ambiente mágico registado pelo seu olhar atento e romântico.
Decidimos que seria a Marta a pessoa perfeita para registar o nosso casamento, mas não fomos os únicos com essa certeza e fomos vencidos pela rapidez de outro casal apaixonado.
Sigo a trabalho da Marta e quando engravidei não podia deixar passar a oportunidade de captar a beleza da minha gravidez pelos olhos dela e este mês fizemos o smash the cake da Carolina, relembrando o terror que foi a sessão de recém nascida, em que valeu a paciência da Marta!
Em cada sessão realizada o resultado supera sempre as expectativas e a rapidez com que nos entrega as fotos é impressionante.
A Marta já faz parte da mobília, em cada canto existe um toque seu obrigada pelo bom trabalho, sou fã."
Joana Gandra
"O trabalho da Marta é especial. Especial pois fez-nos sentir como modelos desde o primeiro minuto! O resultado foi fascinante e nunca pensamos ver-nos assim, a cada click a Marta faz magia. Estamos extremamente satisfeitos com o trabalho dela e recomendamos vivamente." Carla & Fábio
"Apesar de não estarmos nada à vontade em frente a uma objetiva, as sessões com a Marta são sempre momentos agradáveis onde ela consegue captar o melhor de nós. Os registos são maravilhosos não só pelos seus conhecimentos técnicos mas também pela forma como ela nos consegue envolver com a sua simpatia e paciência. Difícil é escolher as favoritas. Haja paredes para tanta moldura!" Raquel & Pedro
"Sabemos que fomos uns sortudos por termos convencido a Marta (Dreamaker) com a nossa história de amor, o que a levou a aventurar-se por terras de sua Majestade e a dar-nos das melhores recordações de sempre, com um trash the dress em Bristol e Bath. Ficamos impressionados com a técnica da "luzinha", que é definitivamente das melhores marcas da sua dedicação, bem como com a serenidade que transparece em cada fotografia. Já em Portugal, com o fruto do nosso amor a caminho, a Marta voltou a surpreender-nos! E não há marido mais sem jeito, rezingão ou envergonhado, que não ceda perante o à vontade profissional que a caracteriza. No fundo, sabemos que qualquer sessão Dreamaker, é de todo uma sessão de sonho." Joana & Ivo
"J'ai eu la chance d'être photographiée par Marta lors de ma grossesse. Elle est douce, patiente et sait mettre ses modèles à l'aise. Je garde un très beau souvenir de ma séance. Son regard photographique est exceptionnel, j'adore regarder encore et encore mes photos." Gigi Barroso
"Conheci a Marta de câmara na mão. Conquistou-me o sorriso, a seriedade, o profissionalismo. Conquistou-me sentir-me especial, a mais bonita, sentir que naquele momento toda a atenção dela esta em mim.
A Marta faz magia, capta a nossa luz, mostra pormenores de beleza que nunca antes tínhamos visto e faz-nos querer ser fotografados, posar, rir, brincar. Com a Marta tudo flui e o momento da sessão é único. Como ela. A Marta é uma artista e nós tornamo-nos a tela onde o que ela vê de bonito se desenha em cada clique."
Petra Vaz
"A Marta foi entrando aos poucos na nossa vida! Fotografou-nos enquanto namorados, noivos e depois já casados e foi-se tornando uma amiga!
A Marta é discreta quando tem de o ser, é fácil esquecermo-nos que tem uma câmara na mão, e os momentos que capta são mesmo como o fazem parecer: naturais! (Ainda hoje há convidados a comentarem que não se aperceberam da presença da Marta no casamento!)
Por outro lado a Marta é simpática, comunicativa e muitoooo querida e a empatia foi imediata!
Por fim, e falando do trabalho da Marta, ele não precisa de qualquer publicidade, pois as suas imagens valem mais que mil palavras, que não chegariam sequer para o descrever."
Cândida Teixeira
"“(...) o tempo não pára, o tempo é coisa rara, e a gente só repara quando ele já passou (...)”. Não conseguimos nem parar nem duplicar o tempo, mas podemos eternizar momentos. A Marta é a “fada” com a “magia” mais poderosa que conheço e que, até hoje, faz dos nossos momentos em família momentos felizes que se prolongam eternamente. A cada vez que percorro o seu trabalho, sinto com a mesma intensidade, a felicidade e o amor que vivi em família em cada sessão fotográfica. É, sem dúvida, a profissional que vou querer sempre ao nosso lado nos momentos mais importantes das nossas vidas! Cada trabalho consegue ser mais surpreendente do que outro! Todos somos capazes de fotografar, mas sensibilidade para o fazer só alguns tem. E a Marta, a Marta está geneticamente programada para isso!!" Rafaela Machado
"Posso dizer que tudo começou com casamentos de amigos e o resultado final foi de encher o coração…desejei tanto podermos vir a trabalhar juntas :)
Um ano depois, as minhas amigas juntaram-se e completaram uma tarde de amizade com a Dreamaker! Aqui, nasceu a empatia…fotografias maravilhosas, momentos perfeitos, que nos parecem remeter para um verdadeiro conto de fadas!
Depois, e porque não pôde estar presente no nosso casamento, veio um “Trash the Dress” como desafio…um cenário improvável, mas que cada imagem fala por si!
E é assim mesmo… Atrás de uma pequena máquina fotográfica está alguém com um grande
talentoe muitos sonhos!
Apelidamo-la de “nossa” fotógrafa de família, e quem a conhece ou já trabalhou com ela percebe
o porquê, por isso agora só falta a família crescer para mais um encontro :)
Uma verdadeira Dreamaker.
Obrigada!"
Patrícia & Renato
"A maternidade é algo tão especial e grandioso mas muito difícil de descrever em palavras… A Marta para mim é a alguém que conseguiu através de fotos transmitir tudo o que de maravilhoso tem uma gravidez e o crescimento de uma criança no seio de uma família.
São fotos de amor, de luz, de carinho, de afecto… Que transmitem uma felicidade extrema e inspira-nos!!!
Hoje em dia todos somos fotógrafos e tiramos milhares de fotos mas por isso é que acho que a Marta é especial, de milhares são as delas que me ficam na mente e no coração! Sem dúvida que conquistou a nossa família e esperamos contar sempre com ela nos momentos especiais…"
Maria João Pereira
"Encontramos na Dreamaker a solução que pretendíamos para o nosso casamento. Após o pedido de vários orçamentos e de reuniões com bastantes fornecedores a nossa decisão final foi optar pela Marta e pela sua equipa para o registo do nosso dia tão especial. O orçamento apresentado era bastante competitivo e o tipo de fotografia exactamente o que pretendiamos, um registo diferente, romântico e descontraído. Não queríamos ter um álbum de casamento com fotografias "comuns" iguais a tantos outros, mas sim um álbum que reflectisse emoções e sentimentos presentes num dia tão especial, fotografias que registassem pequenos detalhes que por nós foram preparados com tanto cuidado e carinho e foi precisamente isso que encontramos na Marta, uma fotografa profissional que coloca o seu empenho em cada detalhe que regista. Não poderíamos ter ficado mais satisfeitos com o resultado final. Muito obrigada à Marta e à Dreamaker por todo o cuidado e empenho no registo do nosso dia." Rita & Paulo
"Conheci o trabalho da Marta quando estava grávida. Procurava alguém que fotografasse grávidas com simplicidade, sem grande exposição, sem grande nudez... que fizesse da fotografia um momento... E assim foi! Em cada uma das fotografias a Marta conseguiu captar o momento tão especial das nossas vidas, bastando para isso que nós fossemos nós próprios.
Depois fotografou também a nossa princesa com sete dias apenas... no meio de tanta loucura, de tantas hormonas e de tantas insegurança a Marta conseguiu captar o melhor do momento.
O trabalho da Marta não é só a lente da máquina, é a pessoa que é e são as suas qualidades enquanto pessoa, a sua sensibilidade, que permitem que as fotos tenham tanta qualidade.
Muitos parabéns!"
Susana Pinto
Menu